Home » Utilitários » Citroën » Comerciais: Citroën apresenta novo Berlingo que virá produzido do Uruguai

Comerciais: Citroën apresenta novo Berlingo que virá produzido do Uruguai

O Grupo PSA acaba de lançar na Europa o novo Citroën Berlingo, um dos modelos da nova geração de monovolumes para suas marcas Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall. Os outros dois modelos, Peugeot Partner e Opel Combo, serão apresentados nos próximos dias por cada uma das marcas. Todos sairão de uma nova plataforma, EMP2, de dois centros de produção: Vigo, na Espanha e Mangualde, em Portugal.

O primeiro modelo apresentado foi o Novo Berlingo, que segundo informações, retornará para o Brasil em breve. Como o Berlingo e o Partner utilizam a nova plataforma EMP2, a mesma usada pelo crossover Peugeot 3008, que também compartilha com os comerciais Peugeot Expert e Citroën Jumpy, produzidos em regime de CKD na fábrica Nordex no Uruguai, próximo a Montevideo, certamente entrarão em breve nessa linha de montagem do país vizinho.

De acordo com o Grupo, os novos modelos receberam grupos motopropulsores e equipamentos de assistência ao motorista de última geração. Além disso, contemplam todas as utilizações dos clientes de Monovolumes, com duas opções de comprimento, cada uma delas disponível em versões de cinco e sete lugares.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2