Home » Utilitários » Mercedes-Benz » Mercedes-Benz lança o Vito elétrico na Europa

Mercedes-Benz lança o Vito elétrico na Europa

A Mercedes-Benz Vans planeja comercializar todas as linhas de veículos comerciais leves com propulsão elétrica. O primeiro deles é o “eVito”, da categoria de vans médias, disponível na Europa para encomendas. Porém as entregas começam no segundo semestre de 2018.

O eVito foi mostrado no Seminário “eDrive@VANs” realizado em Berlim, na Alemanha. O “eVito” é o primeiro veículo elétrico movido à bateria de produção em série. Em 2019 será a vez da Sprinter. Com baterias de capacidade instalada de 41,4 kWh, a autonomia do “eVito” será de aproximadamente 150 km.

A bateria pode ser carregada totalmente em cerca de seis horas, enquanto que uma potência de 84 kW e de até 300 Nm de torque disponibilizam desempenho dinâmico. Quando se trata de velocidade máxima, o cliente pode escolher entre duas opções: 80 km/h ou até 120 km/h.

Nessa primeira etapa de encomenda do “eVito” estão disponíveis duas versões de tamanho. A versão mais longa possui um comprimento total de 5.140 mm, enquanto a extra-longa mede 5.370 mm. Ele pode acomodar uma carga útil de 1.073 kg e um volume máximo de carga de 6,6 m3. A instalação da bateria embaixo do veículo contribui para a o uso irrestrito da totalidade do espaço interno. O PBT do veículo é de 3.200 kg.

 

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2