Home » Utilitários » Outros » Micro-ônibus Neobus Thunder Way são entregues ao MDS para o programa social.

Micro-ônibus Neobus Thunder Way são entregues ao MDS para o programa social.

O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) recebeu no último dia 6 de novembro as primeiras 54 unidades, de um lote de 500 veículos, de micro-ônibus Neobus Thunder Way com chassi Volkswagen 8.160 ODR para serem usados no programa do MDS com a finalidade de cumprir ações sociais em todo o país, beneficiando usuários e integrantes do Sistema ùnico de Assistência Social (SUAS), especialmente pessoas e famíias em situação de vulnerabilidade.

Os micro-ônibus foram desenvolvidos para vencer caminhos difíceis, especialmente rurais. Para isso foram equipados com suspensão elevada, pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada, balanço dianteiro mais curto, bloqueio no diferencial traseiro e ângulos de ataque e de saída maiores. Tem capacidade para transportar 25 passageiros em poltronas estofadas e de fácil limpeza, mecanismo anti-esmagamento na porta e dispositivo de poltrona móvel que facilita o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.O Neobus Thunder Way possui comprimento total de 7.350 mm, 3.035 mm de altura e 2.220 mm de largura.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2