Home » Automobilismo » F1 Austin Texas: Vettel vive inferno astral. Agora foi punido com três posições no grid de largada

F1 Austin Texas: Vettel vive inferno astral. Agora foi punido com três posições no grid de largada

A temporada de 2018 do alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial da Fórmula 1, parece estar desmoronando. Quando entrou na pista australiana para a primeira corrida de 2018, o piloto da Ferrari estava com uma motivação a mais, não só superar o inglês Lewis Hamilton, como evitar que o piloto fã de Ayrton Senna conquistasse o quinto título da carreira, e melhor, se tornasse o segundo piloto com mais títulos, se igualando ao argentino Juan Manuel Fangio com cinco canecos.

Nas primeiras corridas a disputa estava palmo a palmo entre Vettel e Hamilton. De repente o alemão passou a dar as cartas com uma Ferrari muito superior a Mercedes do inglês, assumindo a liderança do campeonato. E com o carro de número 5 de Maranello muito superior ao monoposto da estrela de prata de número 44 do atual campeão, Vettel caminhava tranquilo para a conquista do quinto título.

Mas após muitas denúncias de uso irregular de artifícios para melhorar o desempenho da Ferrari, curiosamente os carros vermelhos caíram de rendimento permitindo a recuperação do inglês. Na prova americana em Austin, Hamilton chegou com uma vantagem para Vettel na tabela de classificação de 67 pontos, com 100 ainda em disputa. Se Lewis  marcar oito pontos a mais que Vettel, o inglês sairá dos Estados Unidos com o caneco do quinto título na mão. Essa situação tem tirado o sono do alemão, que comete erros atras de erros.

Desta vez aconteceu no primeiro treino livre para a prova americana, quando Vettel desrespeitou a bandeira vermelha, não diminuindo a velocidade após um acidente com o piloto monegasco da Sauber/Alfa Romeu, Chales Leclerc. Como punição, Vettel perdeu três posições no grid de largada para a prova de domingo. Se a disputa contra o inglês já estava difícil, com a punição ficou ainda pior. O treino classificatório acontece neste sábado às 18hs, horário de Brasília, com transmissão pelo canal fechado SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).