Home » Automobilismo » F1 Áustria: Verstappen com a RBR, interrompe sequências de oito vitórias da Mercedes

F1 Áustria: Verstappen com a RBR, interrompe sequências de oito vitórias da Mercedes

O jovem piloto holandês Max Verstappen depois de perder posições na largada caindo de terceiro para sétimo fez uma ótima corrida de recuperação para na ultima volta tirar o monegasco da pista para superar o até então líder absoluto da prova Charles Leclerc e  dar a primeiro vitória do motor Honda na sua volta a fórmula 1. Já o monegasco, segundo, foi só lamentações por ter sido batido a poucos metros do final com a vitória batendo a “porta”  por duas vezes, mas escapando “por entre os “dedos” neste caso na ultima volta, depois de liderar a corrida da primeira a penúltima volta.

O finlandês Valtteri Bottas com a Mercedes, chegou em terceiro fechando o pódio. Já o Alemão Sebastian Vettel também fez uma corrida apagada chegando na quarta posição. Outro que teve um domingo nada bom na Áustria foi Inglês Lewis Hamilton, líder isolado desta temporada, Hamilton com o segundo tempo no grid de largada, foi punido em três posições no grid, por ter atrapalhado o piloto da Alfa Romeu kimi Raikkonen em sua volta lançada durante o Q1 da classificação. Na corrida fez uma prova apagada, chegando na mesma quinta posição de largada. 

O jovem piloto monegasco Charles Leclerc depois de conseguir no sábado a segunda pole da carreira. Na corrida manteve a primeira colocação, com boa distância do segundo o finlandês Valtteri Bottas com a Mercedes, que também mantinha distancia do quarto o atual líder do campeonato Lewis Hamiton. Depois da primeira janela de paradas no pit para troca de pneus, Leclerc pilotava dando a entender que neste domingo a vitória não lhe escaparia como na prova do Bahrein, onde conquistou sua primeira pole da carreira.

Mas depois de liderar por mais de 40 voltas e com mais de 15 segundos de vantagem para o seu perseguidor Lewis Hamilton vieram os problemas na sua Ferrari de nº 16 com os problemas de recuperação de energia do motor da Ferrari  do novato Leclerc. Com o motor do carro com cerca de 150 cavalos a menos pelos problemas, Charles foi perdendo rendimento até ser superado pelas Mercedes do Hamilton e do Bottas, tendo como consolo o reconhecimento do Lewis ” Ele merecia essa vitória” e o primeiro.

Neste domingo a história parecia ser um Reprise do Bahrein, Charles perdeu sua chance de vitória na ultima volta quando foi superado pelo Holandês Verstappen, Mas a vitória do Verstappen até o fechamento deste texto estava sob investigação, pela manobra de ultrapassagem. A próxima corrida acontece dia 14 / 07 na pista de Silverstone na Inglaterra. confira abaixo a classificação completa da prova e do campeonato. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).