Home » Automobilismo » F1 Azerbaijão: No erro do jovem Leclerc, Bottas faz a terceira pole do ano

F1 Azerbaijão: No erro do jovem Leclerc, Bottas faz a terceira pole do ano

No treino classificatório deste sábado o estreante na Ferrari Charles Leclerc dominava com tanta facilidade que tanto nos treinos livres, como no inìcio do classificatório, as votações pela internet e dos comentaristas da TV Globo, a pole iria para o monegasco e esta só não foi unanime, pois Felipe Giafone, só votou em Vettel para ser diferente.

Mas o que todos não contavam, foi com o erro do Charles Leclerc no Q2 estampando sua Ferrari no muro, na entrada da curva do castelo e de quebra quase levando o companheiro Vettel junto.
A batida foi sem consequências físicas para ojovem piloto da Ferrari, apenas o ego abalado por ver aquela “joia” vermelha em destroços na pista. Provocando uma declaração forte para seu erro “Sou um estúpido!”, com isso provocando a interrupção do classificatório. A está altura, Sebastian Vettel estava fora do Q3 em décimo quarto.

Reprodução da TV. (SporTV)

Mas quando o treino recomeçou depois de mais de meia hora, o Alemão foi um dos primeiros a ir para a pista subindo para a quinta posiçãoe assim garantindo a ida para o Q3. Na última parte do treino os pilotos da Mercedes que ficaram longe da ponta na tabela de classificação, no Q1 e no Q2, resolveram dar as “caras”, com Lewis Hamilton esmagando os tempos anteriores, cravando 1min40s703 fazendo a pole provisória, mas com o companheiro Valtteri Bottas em seu encalso.

Já na segunda tentativa de volta mais rápida depois que o Vettel não conseguiu superar o tempo do Hamilton, que errou no primeiro trecho da sua segunda tentaiva, todos ja davam como certa a conquista pelo Inglês da 86ª pole da carreira, mas o que todos não contavam era com a volta de Bottas, que no último setor nos ultimos segundos arracou do Lewis o gostinho de largar na frente amanhã na corrida, conquistando sua terceira pola em quatro provas nesta temporada.

Ao Inglês restou o sorriso “amarelo” ao comprimentar o Bottas pela pole. A largada para a corrida de Baku esta prevista neste domingo para as 11hs e 10 minutos, horário de Brasília. Confira abaixo a classificação completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).