Home » Automobilismo » F1 Barcelona: Bottas, com uma Mecedes bem acertada, supera Hamilton para conquistar a 9ª pole da carreira.

F1 Barcelona: Bottas, com uma Mecedes bem acertada, supera Hamilton para conquistar a 9ª pole da carreira.

No treino classificatório deste sábado em Barcelona, na Espanha, o piloto finlandês Valtteri Bottas superou o companheiro Lewis Hamilton, que tinha batido o recorde da pista no Q2 com o tempo de 1min16s038.

Mas o que o inglês não contava, é que depois de fazer um retiro nas florestas da Finlândia, Bottas voltou com o espírito renovado e com reflexos incríveis na pilotagem. Isso parece ter traduzido em ótima pilotagem para no final do Q3, superar o companheiro e pentacampeão da categoria Hamilton. Superou com mais de meio segundo na última tentativa, com o tempo de 1min15s406, melhorando ainda mais o recorde da pista, para conquistar a 9ª pole da carreira. Já o inglês, que errou muito na primeira tentativa, teve de se conformar com o segundo lugar no grid.

O alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão da Fórmula 1, fez um treino muito apagado ficando com o terceiro melhor tempo, muito em função do erro do Leclerc no Q2 onde o assoalho da Ferrari de nº 16  prejudicou, tendo apenas uma tentativa com pneus novos. Isso lhe valeu o quinto tempo na classificação, uma posição atrás da RBR do holandês Max Verstappen, o quarto.

A largada da corrida está prevista para as 10:10hs, horário de Brasília, deste domingo (12/05/2019), com transmissão direta pela TV Globo. Confira abaixo a classificação completa do treino classificatório:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).