Home » Automobilismo » F1 China:  Na luta pelo 5º título na F-1, o alemão Vettel continua na frente com a pole.

F1 China:  Na luta pelo 5º título na F-1, o alemão Vettel continua na frente com a pole.

Na classificação para formação do grid para o Grande Prêmio da China, Sebastian Vettel colocou mais de meio segundo sobre Lewis Hamilton, o outro pretendente a penta campeão no final da temporada.

Muitos pensavam que as baixas temperaturas de Xangai poderiam favorecer os carros da Mercedes – leia-se Hamilton –, mas a Ferrari mostrou que tirou proveito dos pneus ultramacios na última parte da classificação, tendo uma vantagem importante.

“Estava frio e não esperava ser tão rápido à frente da Mercedes. As previsões falam de sol para a corrida e, provavelmente, o asfalto estará muito mais quente. Vamos ver como as coisas acontecem, mas acho que todo mundo vai estar muito perto amanhã”, disse Vettel.

Já pelos lados do principal concorrente do alemão, o clima era de preocupação para Hamilton. Ao ser perguntado sobre o desempenho da Ferrari, o piloto da Mercedes foi direto: “No momento não estou pensando nas Ferraris, estou tentando entender porque não temos ritmo”.

Muito abatido com o desempenho da Mercedes, principalmente com os pneus ultra-macios (roxo), Hamilton terminou a mini coletiva na zona mista. “Por algum motivo o carro deles está funcionando em todos os lugares”.

“Hoje foi definitivamente um choque quando entramos no TL3 e o carro estava completamente diferente”, disse Hamilton. “Eu não fiz alterações, poderíamos nos arrepender, e a classificação poderia ter sido diferente”, completou.

O GP da China tem largada prevista para às 3hs da madrugada, de domingo (15/04), com transmissão ao vivo pela TV Globo. Confira abaixo o grid completo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).