Home » Automobilismo » F1: Ferrari troca chefe da equipe. Sai Arrivabene e entra Binotto.

F1: Ferrari troca chefe da equipe. Sai Arrivabene e entra Binotto.

A Ferrari confirmou que o chefe da equipe Maurizio Arrivabene será substituído por Mattia Binotto, ex-diretor técnico do time de Fórmula 1. Há rumores de que havia divergência entre os dois integrantes. “Após quatro anos de incansável comprometimento e dedicação, Arrivabene está deixando a equipe”, afirmou o comunicado da Ferrari.

A Ferrari escreveu ainda: “A decisão foi tomada em conjunto com a alta administração da empresa, após longas discussões, relacionadas aos
interesses pessoais de longo prazo de Maurizio, bem como aos da própria equipe”. “A Ferrari gostaria de agradecer Maurizio por sua valiosa
contribuição para a crescente competitividade da equipe nos últimos anos e desejar a ele o melhor para seus futuros empreendimentos”.

Durante a gestão de Arrivabene, a Ferrari venceu 14 das 81 corridas, subiu 71 vezes ao pódio e fez 12 pole positions. Na temporada 2018 perdeu o título mundial para a Mercedes e a Ferrari acredita que foi por alguns erros de gestão. Ou seja, atribuindo a perda a Arrivabene e não ao time.

Binotto é diretor técnico desde 2016, quando assumiu o cargo após o período de James Allison. Ele entrou para a Ferrari em 1995, originalmente como engenheiro de motor de testes e desempenhou um papel similar de 1997 a 2003. Após um período como engenheiro-chefe se tornou chefe de motor e KERS em 2009, passando em 2014 à diretoria de operações, assumindo o comando geral  técnico da Ferrari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).