Home » Automobilismo » F1 GP de Singapura: O Alemão Vettel crava a quarta pole no Marina Bay

F1 GP de Singapura: O Alemão Vettel crava a quarta pole no Marina Bay

Na classificação da manhã deste sábado, noite em Singapura, o piloto alemão Sebastian Vettel com a Ferrari bem acertada para o circuito noturno, crava a pole com o tempo de 1m39s491.

O segundo melhor tempo no grid ficou com o promissor piloto holandês da RBR, Max Verstappem. O australiano Daniel Ricciardo, também de RBR fez o terceiro melhor tempo. O lider do campeonato Lewis Hamilton foi mal, ficando com o modesto quinto tempo.

Vettel com mais esta conquista soma 49 poles na carreira e de quebra se torna o recordista em poles, a quarta no Marina Bay, se tornando o Pole Man de Singapura. Os pilotos da RBR Max Verstappen e Daniel Ricciardo na pista do Marina Bay, onde o motor Renault tem uma importácia menor, se valeram da ótima qualidade do chassi austriaco para ficar em segundo com o jovem holandez Verstappen e terceiro com o australiano Ricciardo, em quarto ficou o companheiro do pole Vettel, Kimi Raikkonen da Finlandia.

Já os pilotos da Mercedes, sofreram com o circuito travado de Singapura deixando o Inglês  Lewis Hamilton e o Finlandez Valtteri Bottas com aa modesta quinta e sexta  posições no grid de largada.

O brasileiro Felipe Massa, na noite de sabado no Marina Bay, não foi nada bom com sua Williams sofrendo com o chassi, crucial para um bom desempenho em Singapura. Sem conseguir um bom acerto, Massa acabou tocando no muro de proteção, impedindo o brasileiro de melhorar o tempo, “Eu estava no Q2, mas infelizmente toquei no muro, perdi tempo e acabei ficando fora”, disse o piloto. Felipe foi apenas o décimo sétimo no grid para domingo, o único consolo do brasileiro foi se classificar na frente do companheiro de time, o canadense Lance Stroll, estreante na categoria.

Na McLaren os diretores e engenheiro devem estar com a cabeça quente depois da confirmação da troca para 2018 dos motores Honda pelos da Renault, sabidamente fracos. Os executivos viram seus pilotos, o espanhol Fernando Alonso e o Belga Esttofel Vandoorne levar as McLaren para o Q3, última parte da classificação na oitava e nona posições. A corrida tem largada prevista para as 9;00hs deste domingo, horário de Brasília com transmissão direta pela TV Globo. Confira abaixo a classificação completa da classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *