Home » Automobilismo » F1 – GP Mônaco: O Rei da pole, Hamilton, mantem o reinado em Monte Carlo liderando a classificação

F1 – GP Mônaco: O Rei da pole, Hamilton, mantem o reinado em Monte Carlo liderando a classificação

Neste sábado em Mônaco Lewis Hamilton crava mais uma pole, aumentando seu recorde para 85 na carreira. O inglês vibrou muito depois da volta, até escalando o alambrado, lembrando muito o nosso homem aranha Hélio de Castro Neves que sempre escalava o alambrado, depois de vencer corridas na Fórmula Indy.

https://twitter.com/MercedesAMGF1/status/1132297104028839936?fbclid=IwAR0HpbVD67-gz3bOHKT20W9Xchqp5di4rYMUiHUzC3Psl8V_ufcmWZxi5UI

Em segundo chegou o companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, que só perdeu a classificação na última tentativa cometendo um erro na entrada da Sainte Devot.
Em 3º completou o treino o holandês Max Verstappen com a RBR. Já Sebastian Vettel depois de errar como um motorista amador batendo sua Ferrari por duas vezes na mureta de proteção do circuito ficou com o quarto tempo, fechando a segunda fila.

A única coisa boa que o Vettel mostrou em Mônaco foi o capacete pintado em homenagem ao lendário Austríaco Niki Lauda que nos deixou esta semana.

O outro piloto da Ferrari com o carro de nº 16, também por um erro, ficou de fora do Q2 e Q3. Neste caso por um erro grotesco dos estrategistas da equipe, que seguraram o piloto Monegasco nos boxs achando que o tempo conquistado pelo Leclerc era suficiente para ir para o Q2.
Quando perceberam já era tarde demais, provocando uma cena de reprovação balançando a cabeça negativamente filmada pelas câmeras da F1, Reclamando, “ Por que não me deixaram sair?”.

O jovem e promissor piloto prejudicado pela equipe Ferrari vai largar em “casa”, já que nasceu e mora em um apartamento próximo ao grid de largada da mais charmosa corrida do calendário da F1 em 16º.
A corrida tem largada prevista para as 10hs e 10min deste domingo com transmissão pela TV Globo. Confira abaixo a classificação completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).