Home » Automobilismo » F1: Piloto com volta mais rápida ganhará um ponto

F1: Piloto com volta mais rápida ganhará um ponto

Entre as novidades da Fórmula 1 para esta temporada está na pontuação. O piloto que fizer a volta mais rápida na corrida receberá um ponto. Porém, para ganhar esse ponto ele precisa terminar a prova entre os dez primeiros colocados, ou seja, na zona de pontuação.

“O sistema dará uma dimensão extra à corrida, uma vez que os pilotos correndo dentro do top 10 terão algo a mais para disputar. Igualmente, os pilotos fora do top 10 ainda terão o incentivo para conseguir a volta mais rápida, de forma a evitar que um rival consiga, mesmo que o ponto não passe para ele”, diz o texto no site oficial da categoria.

A temporada 2019 tem início no próximo final de semana no circuito de Melbourne, na Austrália. O 1º treino livre acontece às 22hs e a largada da primeira etapa do calendário está prevista para às 2h10 da madrugada do domingo (17/03).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).