Home » Automobilismo » F1 França: Hamilton conquista a sexta vitória em oito corridas

F1 França: Hamilton conquista a sexta vitória em oito corridas

Depois do “Furacão “ que passou no final de prova do GP do Canadá, quando o Alemão Sebastian Vettel foi punido em cinco segundos de acréscimo em seu tempo por ter saída da pista e retornado de forma insegura, colocando em risco a integridade física e da prova do Inglês Lewis Hamilton, com punição do Alemão, o penta campeão foi considerado o vencedor da corrida.

Já na França na pista de Paul Ricard em Le Castellet, a vitória de Lewis Hamilton veio com uma tranquilidade que há muito tempo não se via em corridas de fórmula 1. Em segundo chegou o companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas em terceiro completando o pódio chegou o monegasco Charles Leclerc, que anda dando muita dor de cabeça para o líder da Ferrari Sebastian Vettel.

“Eu tenho corrido há muito tempo, mas nunca parece o bastante. Não poderia fazer o que faço sem esse time incrível. Estamos fazendo história juntos”, disse Hamilton em homenagem aos integrantes da equipe Mercedes, na coletiva de imprensa ainda na pista

O Inglês Lewis Hamilton está tento o melhor inicio de campeonato de sua história, Em oito corridas o atual campeão e líder do campeonato conquistou seis vitórias e dois segundo lugares com esses resultados Hamilton sai da França com 37 pontos de vantagem sobre seu principal adversário nesta temporada, o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas. Com mais essa vitória, Lewis chega a 79 ficando a 12 do recordista Michael Schumacher com 91. E quem pensa que essa situação para o Inglês está sendo fácil, engana-se, segundo o próprio Hamilton em entrevista a repórter da Globo Mariana Becker, “Todos pensam que é fácil, mas para manter esses resultados tenho trabalhado muito para melhorar e surpreender nas corridas, pois se assim não for outro vem e toma o lugar, isso eu não quero”.

O destaque da prova francesa, foi o novo queridinho da Inglaterra, Lando Norris foi o piloto do dia. Norris fez uma bela classificação, largou em quinto e era o sétimo (perdeu posições para Sainz e Vettel), quando o carro sofreu com problemas hidráulicos. Sem rendimento, o britânico perdeu três posições e chegou em 10º

Já a decepção foi novamente o Alemão Sebastian Vettel, que com a poderosa Ferrar não passou do quinto lugar longe do pódio, onde seu companheiro o novato e promissor Charles Leclerc subiu ao pódio em terceiro. Vettel na corrida superou apenas os pilotos da sofrida Mclaren, o espanhol Carlos Sainz e o Inglês Norris. O dia para Vettel em Le Castellet, só não foi pior pela decisão do Alemão em fazer sua segunda troca de pneus pelos macios na ultima volta, o que lhe proporcionou arrancar do líder da corrida Hamilton a melhor volta da corrida e somar mais um pontinho na tabela de classificação. A nona etapa da fórmula 1, acontece na Áustria, no próximo domingo dia 30 /06. Confira abaixo a classificação completa da prova e do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).