Home » Automobilismo » MotoGP: Jorge Lorenzo vence com folga na França e é o novo líder

MotoGP: Jorge Lorenzo vence com folga na França e é o novo líder

O final de semana foi perfeito para o espanhol Jorge Lorenzo. O piloto da Yamaha largou da pole position, liderou com folga de ponta a ponta, venceu o Grande Prêmio da França, fez a volta mais rápida e ainda assumiu a liderança do campeonato. Valentino Rossi (Yamaha) terminou em segundo e Maverick Viñalles subiu ao pódio pela primeira vez na categoria, ao cruzar a linha de chegada em terceiro com sua Suzuki.

MotoGP França 2016

Jorge Lorenzo não teve concorrentes na etapa disputada neste domingo (08/05), Dia das Mães. Liderou de ponta a ponta e venceu com folga. Agora é o atual líder do campeonato com 90 pontos, deixando o ex-líder, Marc Marquez, na segunda posição, com 85 pontos. Isto porque quando faltavam 14 voltas para o final Marquez, que estava em quarto lugar, caiu sozinho. O piloto da Honda voltou para a pista e terminou em 13º lugar.

MotoGP França 2016

Devido às inúmeras quedas, a Suzuki retornou ao pódio com o terceiro lugar de Maverick Viñales. O espanhol comemorou muito a subida ao pódio, assim como toda equipe. A pista de Le Mans, com pontos de remendos, foi cruel com alguns pilotos que foram ao chão, como Andrea Dovizioso, Andrea Iannone, Tito Rabat, Cal Crutchlow, Yonny Hernandez e Bradley Smith. A próxima etapa será disputada no dia 22 de maio na Itália.

Classificação na corrida

corrida

Classificação no campeonato

campeonato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.