Home » Automobilismo » Schumacher pilotará Ferrari de F1 no Bahrein

Schumacher pilotará Ferrari de F1 no Bahrein

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, pilotará pela primeira vez o monoposto da Ferrari, na próxima segunda-feira (01 de abril), logo após o Grande Prêmio de F1 do Bahrein.

“Estou realmente ansioso pelo que tenho certeza que será uma ótima experiência”, disse Mick. “Mas, por enquanto, estou conscientemente colocando todos os pensamentos do teste de lado, porque também estou ansioso para competir na minha primeira corrida de F2 e gostaria de focar 100% no fim de semana que está por vir”, completou.

O filho de Michael Schumacher foi trazido para o programa da Academia de Pilotos da Ferrari por Mattia Binotto, diretor da equipe, e além de Mick também entrará na pista outro jovem piloto, Callum Iiott.

“Mick, que se juntou à FDA em janeiro, e Callum, que está conosco desde 2017, são definitivamente pilotos em ascensão e acredito que dirigir o SF90 em um ambiente oficial, como os testes no Bahrein e Barcelona, pode ser muito útil nesta fase de suas carreiras”, disse Binotto.

E na quarta-feira (03/04), Mick Schumacher assumirá o cock-pit de um Alfa Romeo, outro time do Grupo Fiat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).