Home » Automóveis » Acabou o mistério. O T-Cross, novo SUV compacto da VW, foi flagrado sem disfarces.

Acabou o mistério. O T-Cross, novo SUV compacto da VW, foi flagrado sem disfarces.

Há meses a imprensa mundial vem falando sobre o T-Cross, novo SUV compacto da Volkswagen, que será comercializado na Europa nos próximos meses e será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. As vendas do modelo começam no Brasil no início de 2019.

Depois de mostrar para a imprensa o modelo totalmente camuflado, perto de seu lançamento, a VW já não faz questão de esconder suas linhas e já roda na Europa sem disfarces. E o modelo não escapou das lentes do fotógrafo da revista francesa automobile-magazine.

No design, embora há uma mistura do novo Touareg e Tiguan na dianteira, o T-Cross é inspirado principalmente no T-Roc. Alguns detalhes a VW ainda tenta esconder. Há adesivos para esconder os formatos dos faróis e das lanternas, mas percebe-se que as lanternas invadem a tampa do porta-malas.

Há adesivos também, na dianteira, escondendo o formato das luzes de neblina e da grade, mas da para perceber que segue o desenho do novo Jetta. Na traseira os adesivos tentam esconder alguns detalhes do para-choque também.

O T-Cross brasileiro terá medidas diferentes do europeu já que por aqui será feito sobre a base do Virtus que tem 2,65 metros de entre-eixos. Já na Europa, usará a base do Polo que tem entre-eixos de 2,56 metros. Isso significa que a versão brasileira medirá 4,19 metros e oferecerá mais espaço no banco traseiro e porta-malas, para 380 litros.

O consumidor poderá optar entre o motor 1.0 TSI de 128 cavalos de potência máxima e o 1.4 TSI de 150 cv, com transmissão manual de cinco marchas para o 1.0 ou automática Tiptronic de seis marchas para ambas as versões. O T-Cross será produzido no Brasil, na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), a partir de janeiro de 2019, sendo comercializado a partir de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).