Home » Automóveis » Argo pode ter versão elétrica em 2021

Argo pode ter versão elétrica em 2021

O presidente da Fiat Chrysler Automobiles, John Elkann, falou na reunião anual de acionistas da empresa, realizada na última sexta-feira (12/04), que a FCA está no caminho certo para atingir suas metas.

Elkann, um descendente da família italiana Agnelli que é o maior acionista da FCA, disse, ainda, que a família estava preparada para tomar “decisões ousadas e criativas” para ajudar a construir um futuro sólido para a montadora. E completou que a FCA estava pronta para desempenhar um papel na “nova e excitante” era da indústria automobilística.

Entre os legados deixados por Sergio Marchionne, ex-CEO da FCA e falecido em julho de 2018, foi a defesa pelas fusões industriais para dividir o custo de construção de carros elétricos e autônomos. Reportagens pelo mundo indicam que a Renault poderia ser a empresa a se unir à FCA para a produção de dos veículos elétrico.

O que seria oportuno já que a Renault está bem adiantada neste segmento com, principalmente com o modelo Zoe, vendido no Brasil há dois anos somente para empresas. Mas anunciou em 2018 que o modelo será oferecido para o público em geral até o final de 2019.

E é o pequeno Zoe elétrico que MotorCar dirigirá na próxima quinta-feira (18/04). Porém, se o acordo FCA-Renault evoluir, provavelmente o modelo que a FCA escolherá pra eu primeiro veículo elétrico será o Argo. Concorda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).