Home » Automóveis » BMW cria veículos especiais de emergência. Mini vira carro patrulha.

BMW cria veículos especiais de emergência. Mini vira carro patrulha.

Desde a década de 50 a BMW vem criando veículos de emergência. Este ano, para a edição da Rettmobil 2018 – a maior exposição europeia de veículos de emergência, realizada na Alemanha (16 a 18 de maio), a marca levou diversos veículos.

O destaque fica para a versão John Cooper Works do Mini, criado especialmente para a polícia. Conta com motor de quatro cilindros e 2.0 litros turbo que gera 231 cavalos de potência máxima e 320 Nm de torque máximo. Com esse propulsor, de acordo com a fabricante, acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge a velocidade final de 138 km/h.

O carro patrulha tem, ainda, um kit de luzes de emergência no teto, com leds na entrada de ar do capô e com as cores e letreiro da polícia alemã. Mas há outros veículos na mostra deste ano: um X3 xDrive20d, X1 xDrive20d e uma moto F750 GS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).