Home » Automóveis » BMW divulga imagens do novo Série 1.

BMW divulga imagens do novo Série 1.

Antigamente eu, como fotógrafo de “segredos”, percorria longos caminhos e enfrentava muitas horas de trabalho para conseguir fotografar um modelo que seria lançado em breve, de alguma fabricante de automóveis. Enfrentava os seguranças quando tentava chegar mais perto, pulava cerca de fazendas, viajava kms e kms na terra, sempre disfarçados. Era uma tarefa difícil, porém bem gratificante quando dava certo. Éramos poucos: Eu, Claudio Larangeira, Oswaldo Palermo e o repórter Nehemias Vassão, todos da velha guarda. Depois veio aquele “menino” de Indaiatuba, o Evandro Magnussen, se juntar ao grupo.

Com a chegada dos celulares e com a internet o nosso trabalho de “segredeiros” foi desaparecendo e hoje faz parte de boas lembranças. Todo mundo agora fotografa um carro diferente que passa em sua frente. Até as fábricas já divulgam suas fotos-espia. Perdeu a graça, mas como o importante é divulgar a informação…

Nesta semana a BMW divulgou um conjunto de fotos-espia oficiais do novo Série 1. Como foto “segredo”, o carro está com a pintura disfarçada. E anunciou que além das alterações estéticas chegará com tração traseira (deu adeus à dianteira) e com motor de menor cilindrada (adeus ao 6 cilindros).

Outra novidade está no espaço para os passageiros do banco traseiro com 33 mm a mais para as pernas e 19 mm a mais em altura. Além disso, o porta-malas tem mais 20 litros de capacidade, totalizando 380 litros. Embaixo do capô a engenharia optou pelo motor de quatro cilindros em linha, 2.0 litros que desenvolve 306 cv de potência máxima e tecnologia Twin Power, além de tração integral. Haverá, ainda, um 1.5 turbo, 3 cilindros, a gasolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).