Home » Automóveis » BMW traz para o Brasil os novos X2 e X3

BMW traz para o Brasil os novos X2 e X3

Nos próximos meses a família X da BMW terá novos integrantes se juntando aos conhecidos X1, X4, X5 e X6, responsáveis por cerca de 55% das vendas da marca no mercado brasileiro. Em março será lançada a nova geração do X3 e no segundo trimestre, o inédito X2.

O Novo X3 foi totalmente reformulado no design e chega recheado de tecnologias, entre eles sistemas semiautônomos de assistência à condução e estacionamento. Há, ainda, o driving assistant plus que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

O novo modelo tem, ainda, motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ de 252 cv de potência na versão xDrive30i X Line – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo, enquanto que a opção M40i traz um bloco M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 2.998 cm³ que gera 360 cv de potência – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo. Ambas as opções contam com câmbio automático esportivo de oito velocidades.

O novo X2 traz design inspirado no DNA dos cupês clássicos da marca, em especial o BMW 2000 CS e o 3.0 CSL. Mede 4,36 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e 1,54 metros de altura, com 2,67 metros de distância entre-eixos. Serão comercializadas as versõesn sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, ambas equipadas com motor TwinPower Turbo, movido a gasolina, de 1.998 cm³ e capaz de entregar 192 cv e 280 Nm de torque, entre 1.350 e 4.600 rpm.

O SAC vem com tração dianteira e o câmbio é o inédito DCG (Dual Clutch Gear), de dupla embreagem, com sete marchas que podem ser acionadas, também, por hastes atrás do volante. Esta tecnologia, herdada das pistas de corrida, permite realizar trocas de marchas de forma mais rápida e sem interrupção de torque.

De perfil tecnológico e urbano, o X2 sDrive20i M Sport X traz como principais equipamentos faróis Full-LED, assistente de estacionamento (Parking Assistant), câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Head-up Display, Novo Connected Drive, nova geração do sistema de Navegação Professional id6 com tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque e preparação para Apple CarPlay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).