Home » Automóveis » BMW mostra a picape X7, uma maneira sofisticada para transportar sua moto.

BMW mostra a picape X7, uma maneira sofisticada para transportar sua moto.

Uma vez por ano a montadora alemã BMW patrocina um evento de três dias para os amantes de motos, o BMW Motorrad Days, na Alemanha. Na edição deste ano a BMW revelou a picape X7, um conceito excêntrico baseado no novo SUV com o mesmo nome.

Não há fotos internas, mas com base nas fotos, parece que a empresa simplesmente cortou o teto depois dos assentos da segunda fileira e substituiu a terceira fileira e a área de carga por uma carroceria forrada de madeira. Sem surpresas, dado o que foi removido, a picape pesa cerca de 200 kg a menos que o X7 padrão.

Parte dessa economia de peso inclui o uso de plástico reforçado com fibra de carbono no teto e nas portas. E para essa versão picape, está 10 cm mais longa do que o SUV. Esse acréscimo no comprimento permitiu que a caçamba ganhasse proporções melhores.

A BMW está chamando o modelo de uma picape de luxo de cinco lugares, para transportar as motos com mais conforto. O conceito foi concluído ao longo de 10 meses por um grupo de estagiários da BMW. É totalmente legal na estrada, mas por hora, não espere ver isso nos showrooms da BMW.

Esse conceito, por enquanto, faz parte de estudos para sentir a reação dos consumidores fiéis a marca. No Brasil, se um dia esse conceito se tornar realidade, será a concorrente mais luxuosa da Mercedes Classe X produzida na Argentina na linha de montagem da planta industrial da Nissan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).