Home » Automóveis » Brasil é destaque na Conferência Mundial da VW na Alemanha.

Brasil é destaque na Conferência Mundial da VW na Alemanha.

Executivos da montadora VW estão participando de uma conferência mundial na sede da marca em Wolfsburg, na Alemanha. Um dos temas de destaque foi a renovação de produtos – Polo e Virtus — e a retomada do mercado na América do Sul, principalmente no Brasil. Enquanto o mercado brasileiro cresceu 9,4%, a VW cresceu 19,7%.

Outro destaque na conferência foi o SUV T-Roc, modelo fabricado na plataforma MQB, a mesma utilizada pelo Polo. Cogita-se que esse modelo será apresentado no Salão do Automóvel de SP e que será produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais, no Paraná. Este SUV atenderá todo mercado da América Latina.

Segundo se comenta, essa decisão acontece em função da estagnação da fábrica que está produzindo um número menor de Golfs, por conta da queda nas vendas. Com isso, a VW dará sentido em manter a planta em funcionamento.

O T-Roc chegará ao Brasil muito mais equipado, dividindo o mercado com o irmão T-Cross que está sendo desenvolvido e que será produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP.

Vale destacar que o T-Roc chegará ao mercado brasileiro mais equipado e mais caro, tendo como maior concorrente o Audi Q3, atendendo uma parcela de consumidores mais exigentes, amantes de SUVs.

 

1 Comentário

  1. EDUARDOTEIXEIRA KULL disse:

    E o tal Tarek/Tharu fica como, então?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).