Home » Automóveis » CEO da Jeep, Mike Manley, afirma que um Jeep menor que o Renegade pode ser feito no Brasil.

CEO da Jeep, Mike Manley, afirma que um Jeep menor que o Renegade pode ser feito no Brasil.

Segundo a revista britânica Autocar, um novo modelo Jeep pequeno está na tabuleta de planejamento de produtos para lançamentos nos próximos cinco anos. O Jipe de tamanho compacto se tornaria o ponto de entrada para o adquirir um  Jeep e teria um preço abaixo do Renegade.

“Um carro menor do que o Renegade é muito interessante para nós e estamos ativamente olhando para o projeto agora”, disse o CEO da Jeep, Mike Manley em uma palestra do grupo FCA-Fiat Chrysler Automobiles. “Vimos a mudança geral na Europa em direção a SUVs menores e também poderia haver um mercado na América Latina”, acrescentou Manley.

Como a fábrica da Jeep em Pernambuco é a unica da Região, este novo carro será produzido em Goiana, cidade da zona da mata pernambucana. A estratégia de plataformas da (FCA) sugere que o pequeno Jeep compartilhe sua plataforma com um modelo da Fiat. A rota óbvia para o mercado é que o Jeep desenvolva seu próprio projeto, mas tendo como base a próxima geração do compacto Panda 4X4, carro feito na mesma plataforma do nosso Uno.

Espera-se que os detalhes deste novo SUV sejam revelados em 1º de junho, no próximo plano quinquenal do Jeep, para 2018-2023, que será um dos itens de um importante anúncio que o chefão do grupo FCA Sergio Marchionne fará para os planos de negócios para o quinquênio da FCA, abordando todas as marcas como Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati e Ram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).