Home » Automóveis » Chevrolet Blazer retorna maior, com design moderno baseado no superesportivo Camaro.

Chevrolet Blazer retorna maior, com design moderno baseado no superesportivo Camaro.

Depois de encerrada sua produção há mais de dez anos nos Estados Unidos e a sete anos no Brasil, o nome Chevrolet Blazer retornará em 2019. A fabricante revelou o novo SUV em evento realizado na cidade de Atlanta (EUA). O novo Blazer pode acomodar até cinco pessoas e será oferecido com opção de motores de 4 cilindros ou V6.

Diferente do antigo Blazer, com design “quadradão”, o atual é maior e seu desenho é muito, mas muito moderno, com linhas bem arredondadas. No mercado norte americano ocupará espaço entre o Equinox e o grande SUV Traverse. De acordo com Michael Simcoe, chefe global de design da GM, “não se trata apenas de tamanho. O novo Blazer também tem um caráter mais esportivo do que os outros SUVs da Chevrolet.

De frente percebe-se que o design é fortemente inspirado no superesportivo Camaro, principalmente na grande grade dianteira. E também nos faróis finos com um painel ao redor. Há, ainda, lâmpadas diurnas de LED separadas. As lanternas traseiras têm LED de duplo elemento.

Fabricado em Ramos, no México, o novo Blazer será oferecido com opção de um motor de quatro cilindros de 2.5 litros de 193 cavalos de potência máxima, ou V6 de 3.6 litros de 305 cv. Ambos trabalham em harmonia com uma transmissão automática de nove marchas.

No interior os ocupantes encontrarão mais espaço. Os assentos traseiros, por exemplo, podem avançar ou retroceder 5,5 polegadas para oferecer mais conforto aos ocupantes do assento traseiro. O novo Chevrolet Blazer chegará em três versões: básica, Premier e a esportiva RS. Preços não foram divulgados e nem quando chegará ao mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).