Home » Automóveis » Classe A sedan virá primeiro do México em 2019, mas será produzido no Brasil.

Classe A sedan virá primeiro do México em 2019, mas será produzido no Brasil.

O novo Classe A sedan poderá ser produzido no Brasil após o anúncio do “Rota 2030”. Em entrevista ao jornalista Mário Curcio, do Automotive Business, o gerente sênior de vendas da Mercedes, Dirlei Dias, disse que o modelo faz parte do portfólio da marca para o Brasil, mas num primeiro momento, em 2019, virá importado do México. Mas garantiu a possibilidade de montar o carro na fábrica de Iracemápolis, em São Paulo.

A unidade, que é capaz de produzir até 20 mil carros por ano, opera atualmente com 35% de sua capacidade, de onde saem apenas dois modelos — o sedã de entrada Classe C e o SUV compacto GLA. A produção do novo Classe A por aqui, de acordo com executivos da marca, é uma ótima estratégia para enfrentar seu mais forte concorrente, o Audi A3 sedan, nacional e sem impostos de importação.

O sedã mede 4,54 metros de comprimento, com entre-eixos de 2,73 metros. As rodas podem variar entre 16 e 19 polegadas. O porta-malas tem capacidade para até 420 litros. A gama de motores deve contar com o 1.4 turbo de 163 cavalos de potência máxima e o 2.0 turbo de 227 cv, ambos com câmbio automatizado de sete marchas 7G-DCT. O consumidor brasileiro poderá conhece-lo de perto no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).