Home » Automóveis » DS oficializa versão DS7 Crossback E-Tense híbrida de 300 cv

DS oficializa versão DS7 Crossback E-Tense híbrida de 300 cv

Depois da Peugeot revelar suas versões híbridas dos modelos 3008, 508 e 508 SW, foi a vez da DS oficializar sua versão híbrida plug-in do DS7 Crossback. Batizado de E-Tense, o novo DS7 conta com um sistema propulsor híbrido que trabalha em conjunto com um motor de 1.6 litros turbo a gasolina com dois motores elétricos, um por cada eixo, garantindo tração integral associada a uma caixa automática de oito velocidades e-EAT8. A potência total combinada é de 300 cv e o torque de 450 Nm.

Este sistema híbrido conta ainda com um “pack” de baterias com 13.2 kWh de capacidade, permitindo que este DS7 Crossback E-Tense tenha uma autonomia totalmente elétrica de 50 quilômetros. Neste modo 100% elétrico a velocidade máxima fica limitada a 135 km/h. Além do modo totalmente elétrico, denominado Zero Emission (EV), o novo DS7 Crossback E-Tense conta com mais três modos de condução: Sport, Hybrid e 4WD. A marca francesa do Grupo PSA reivindica uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e emissões de CO2 inferiores a 50g/km.

A DS garante que a bateria pode ser carregada em apenas duas horas usando um “Wall Charger” ou um terminal de 6.6 kW, mas este número cresce para as oito horas se o carregamento for feito em uma tomada tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).