Home » Automóveis » Executivo da Fiat revela a chegada em 2021de um SUV com motor turbo e câmbio CVT.

Executivo da Fiat revela a chegada em 2021de um SUV com motor turbo e câmbio CVT.

Segundo Antonio Filosa, presidente da FCA (Fiat Chrysler) para a América Latina, em uma entrevista dada ao jornalista mineiro Marcelo Iglesias Ramos, do jornal “Hoje em dia”, está prevista a chegada de um SUV equipado com motor turbo, da família Firefly, e transmissão CVT em 2020.  

Esse utilitário esportivo utilizará a mesma base (plataforma) da picape Toro, exibindo dianteira muito semelhante e perfil de um cupê, com caimento mais acentuado do teto na altura da tampa do porta-malas. Leia-se: com produção na planta industrial da Jeep na cidade de Goiana, no Pernambuco, onde em maio deste ano o executivo havia anunciado o investimento de R$ 7,5 bilhões na fábrica pernambucana até 2023 para a produção deste SUV. 

O presidente disse, ainda, que este novo SUV “será muito parecido” com o conceito Fastback que a Fiat apresentou no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Sobre motores e transmissão, os propulsores serão turbo, dotados de injeção direta e tecnologia flex, 1.0 turbo de três cilindros com possíveis 120 cv e 20 kgfm e o 1.3 de quatro cilindros de 150 cv e 25 kgfm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).