Home » Automóveis » Flagra em Portugal do Novo Focus é a imagem que circula pela internet.

Flagra em Portugal do Novo Focus é a imagem que circula pela internet.

A quarta geração do Ford Focus será apresentada no Salão de Genebra 2018, de 8 a 18 de março, na Suíça. A Ford, entretanto, revelou uma única imagem oficial do novo hatch médio no final de 2017, mas com camuflagem colorida.

Mas a Ford não conseguiu manter segredo até a mostra suíça. As pessoas estão atentas e o modelo foi flagrado totalmente sem disfarces em Portugal, por leitor do site húngaro Vezess.

O novo hatch médio participava de sessão de fotos para o catálogo do produto. O Focus fotografado revela que a Ford reformulou bem o design do carro. Tem linhas mais esportivas, novos para-choques e rodas diamantadas de 18 polegadas.

O capô está mais longo e tem vincos bem acentuados, e os faróis têm agora uma faixa de led no centro. As lanternas passam a contar com duas partes, as janelas traseiras estão mais inclinadas e há um bonito spoiler.

Na Europa, o novo Focus deverá ser oferecido com duas motorizações: 1.0 litro de três cilindros EcoBoost e com o novo 1.5 EcoBoost, também 3 cilindros, além de um propulsor aspirado. Trabalharão em conjunto com o câmbio Powershift de dupla embreagem e seis marchas.

Ao mesmo tempo que a Ford prepara o lançamento do novo Focus, a fabricante prepara também o final da produção do Focus RS atual com motor 2.3 de 350 cv para o dia 6 de abril. As últimas 50 unidades, batizadas de Heritage Editions, serão exclusivas, na cor laranja com rodas pretas e motor de 370 cv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).