Home » Automóveis » Ford anuncia o SUV Chinês Territory para o Brasil, que aqui terá como rival o líder em vendas, Jeep Compass.

Ford anuncia o SUV Chinês Territory para o Brasil, que aqui terá como rival o líder em vendas, Jeep Compass.

A Ford confirmou nesta quarta-feira  (07/08), em São Paulo, a importação para nosso mercado do SUV médio chinês Territory, de nova geração. O lançamento do Territory será próximo, com apresentação simultânea no Brasil e Argentina, e chegará nos dois países em 2020.

O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, acompanhado de Gabriel Lopez, presidente da Ford Argentina, à esquerda na foto. O Territory foi desenvolvido pela Ford na China, em parceria com a JMC, e já foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado como teste de mercado.

O novo modelo terá a dura missão de enfrentar o Jeep Compass, líder em vendas na sua categoria. O executivo informou que a primeira exibição pública do chinês Territory depois do anúncio, será feita no mês que vem, no Rock in Rio, festival que tem a Ford como patrocinadora oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).