Home » Automóveis » Ford lança o ultrajante Focus Elêtrico verde

Ford lança o ultrajante Focus Elêtrico verde

A Ford introduziu no modelo 2018 do Focus Elétrico com maior autonomia e a tonalidade verde metálica “Outrageous” (“Ultrajante”) eleita a “Cor do Ano 2017” pelo Pantone Color Institute, referência global nessa área. Além de maior autonomia, ao anunciar esta nova cor que promete ser tendência mundial, a marca destacou que ela simboliza renovação e vitalidade, em sintonia com a tecnologia inovadora e sustentável do veículo movido somente a eletricidade.

“O verde está em alta atualmente para reassegurar aquilo que nós ansiamos em meio a um ambiente social e político tumultuado. Ele simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, uns com os outros e com um propósito maior, satisfazendo o nosso desejo crescente de rejuvenescer e renovar”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
A visão do consumidor é determinante nesse processo. Pesquisa da Ford mostra que a escolha da cor é altamente pessoal: 35% a 40% dos clientes abandonariam um veículo ou marca que não oferecesse a sua cor desejada. Visando prever tendências futuras, a equipe de design da marca estuda uma paleta vibrante e diversificada para cada produto com inspiração em várias fontes.

Outra novidade do novo Focus Elétrico é a autonomia estimada de 185 km, quase o triplo do anterior, com um consumo médio de energia equivalente a 45,5 km/l com gasolina. Um novo sistema de carregamento rápido em corrente contínua permite ao veículo rodar 120 km com 30 minutos de recarga, em 120 ou 240 volts. A bateria tem uma capacidade 40% maior (33,5 quilowatts-hora) comparado ao modelo anterior, sem aumento do tamanho da bateria. Para o Brasil esta novidade deverá estar na mostra do próximo Salão do Automóvel de São Paulo que acontecerá em Setembro de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).