Home » Automóveis » Ford prepara a chegada do Territory, o anti-Jeep Compass

Ford prepara a chegada do Territory, o anti-Jeep Compass

O chinês Territory, cujo nome já foi utilizado pela Ford em um crossover médio vendido na Austrália, agora projetado pela parceira chinesa (JMC – Jiangling Motors), foi mostrado pela montadora no último salão do automóvel de São Paulo para uma pesquisa com os consumidores presentes na mostra. Se você esteve presente e votou a favor da vinda deste modelo ao país, seu voto parece ter sido “ouvido”.

A Ford não dá qualquer sinal de mudança no portfólio, mas apuramos que o Territory poderá chegar ao Brasil vindo da Argentina, produzido na planta da montadora em General Pacheco, no lugar do atual Focus. Este deixará de ser fabricado, pelo menos por aqui no mercado Sul-Americano (na Europa ainda continua) e servirá como um anti-Jeep Compass.

Se o Territory vier para o mercado Sul-Americano, será como dizia o saudoso Roberto Nasser, colunista de MotorCar: “fordilizado com os códigos de estilo aqui da região e motorização 1.5 EcoBoost de três cilindros de 145 cv e provavelmente transmissão automática e uma versão Híbrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).