Home » Automóveis » Fraude: Polícia “invade” escritório da Mercedes para procurar provas de manipulação de emissões.

Fraude: Polícia “invade” escritório da Mercedes para procurar provas de manipulação de emissões.

Os escritórios da Daimler, empresa dona da Mercedes-Benz, foram revistados pelas autoridades alemãs no âmbito de uma denúncia relacionada com publicidade enganosa e possível manipulação de emissões de NOx em modelos de passageiros equipados com motor diesel. A Agência Reuters diz que as buscas, que envolvem 23 investigadores, em uma equipe com um total de 230 pessoas, se dividem em 11 locais diferentes na Alemanha.

Em relação a esta investigação, que dura desde março, a Mercedes-Benz diz que está disposta a colaborar por completo com as autoridades neste processo e que não está autorizada a comentar o assunto enquanto decorre a investigação.

Recorde-se que desde abril a marca alemã está também sendo questionada pela EPA nos EUA, devido ao eventual uso de um dispositivo de manipulação de emissões, tendo já sido avisada que esta investigação pode resultar em vários tipos de penas e em um recall. No início do mês, a Daimler suspendeu a certificação de modelos a diesel em território norte-americano. Aqui no Brasil esses efeitos serão pouco sentidos, já que a marca alemã, com sede em São Bernardo do Campo (SP), disponibiliza por aqui o modelo 350 CDI 3.0 com pouco interesse do consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).