Home » Automóveis » Honda anuncia o fim de produção de automóveis na Argentina.

Honda anuncia o fim de produção de automóveis na Argentina.

A Honda Confirmou nesta terça-feira (13/08) o que já era esperado: deixará de produzir automóveis na Argentina. Segundo executivos da marca, a iniciativa partiu da matriz no Japão para que a fábrica sediada na cidade de Campana, próxima a Buenos Aires, encerrasse a fabricação de automóveis. No início de 2020, as concessionárias locais já receberão o HR-V produzido no Brasil. 

Essa decisão certamente provocará desemprego, estima-se por volta de 500 funcionários. Apesar disso, a Honda esclarece que a comercialização e serviços de pós-vendas funcionarão normalmente. A planta de Campana foi inaugurada em 2011, com a produção do sedan City, que em 2015 recebeu o irmão maior, o HR-V.

Foto do Honda HR-V preto visto de frente.

Na época havia a expectativa de crescimento do mercado argentino, mas decisões equivocadas e o fracasso na política econômica, resultaram em altos índices de inflação e desvalorização da moeda local, reduzindo o poder de compra e o encolhimento do mercado. Todos esses fatores foram decisivos para essa mudança.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).