Home » Automóveis » Inédito: Nova picape Ranger 2020 vem equipada com leitor de sinais de trânsito.

Inédito: Nova picape Ranger 2020 vem equipada com leitor de sinais de trânsito.

A Ford Ranger 2020 traz uma tecnologia de segurança inédita em picapes no Brasil, que é capaz de identificar os sinais de trânsito e alertar o motorista quando ele excede o limite de velocidade.

Por acompanhar as variações de velocidade em cada trecho da via, o sistema garante uma precisão maior que os aplicativos de navegação baseados em mapas. “Esse equipamento faz parte da proposta da Ranger de oferecer tecnologia com propósito e com recursos que realmente agregam funcionalidade para o usuário no dia a dia”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing de Produto da Ford. 

O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito funciona com duas câmeras de alta resolução instaladas no para-brisa, uma voltada para o horizonte e outra para o terreno. Elas rastreiam o ambiente e interpretam as imagens por meio de algoritmos para a identificação de sinais. O último limite de velocidade visualizado é exibido como um ícone no painel e fica disponível para o motorista consultar quando precisar.

O sistema foi desenvolvido para operar com os padrões internacionais de trânsito da Convenção de Viena, à qual o Brasil aderiu em 1980. Antes do lançamento, ele foi intensamente testado em diferentes regiões do país e apresentou um alto índice de confiabilidade.

Imagens da picape Ford Ranger 2020

Esse sistema só está disponível na versão top Limited, que também incluem os sistemas de frenagem autônoma com detecção de pedestres, o piloto automático adaptativo e o sistema de permanência em faixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).