Home » Automóveis » Kia testa diesel híbrido no Sportage e Ceed

Kia testa diesel híbrido no Sportage e Ceed

A Kia continua apostando no sistema ecológico para seus modelos. Depois do híbrido, híbrido Plug in e do motor 100 por cento elétrico, agora apresenta mais uma solução para a redução das emissões poluentes: o diesel híbrido.

O sistema é semelhante ao que está sendo seguido por outros construtores e recebeu o nome de “EcoDynamic+”. Utiliza um motor de arranque/gerador (Mild Hybrid Starter Generator), associado a uma bateria de lítio com 48 volts, colocada no bagageiro do Sportage e do Ceed, os primeiros a receberem esta motorização.

Segundo a fabricante, a bateria pode receber a energia recuperada nas desacelerações e frenagens garantindo um suplemento de potência ao motor diesel, permitindo reduzir os consumos e, logicamente, as emissões de poluentes. O propulsor de combustão pode ser desativado.

A Kia explica que o sistema diesel híbrido será compatível com veículos de tração dianteira, com 4×4, com transmissão manual e automática e também com motores diesel e ou a gasolina. Segunda ela, com o motor diesel e a caixa automática as emissões de CO2 reduzem em 7 por cento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).