Home » Automóveis » Latin NCAP: VW despenca para 3 estrelas em segurança com modelo Fox.

Latin NCAP: VW despenca para 3 estrelas em segurança com modelo Fox.


Depois de receber 5 estrelas do Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe – crash-tests) com os modelos Virtus e Polo, tanto para motorista e passageiros e também para a segurança das crianças, a Volkswagen recebeu a má notícia de que o modelo Fox despencou para 3 estrelas.

De acordo com o relatório emitido pela empresa, no impacto frontal as cabeças e os pescoços do motorista e do passageiro receberam boa proteção dos airbags e cintos de segurança. O tórax do passageiro apresentou boa proteção e o do motorista, proteção marginal, ou seja, abaixo do adequado. Os joelhos dos passageiros poderiam atingir estruturas perigosas do painel.

No crash-test de impacto lateral, o modelo oferece boa proteção para a cabeça e a pelve, proteção adequada para o abdome, e proteção fraca para o tórax. No crash-test infantil, o sistema de retenção infantil para a criança de três anos de idade foi instalado voltado para a frente usando o cinto de segurança do adulto, não tendo sido capaz de impedir o movimento excessivo para frente durante o impacto.

Além disso, não é possível desativar o airbag do passageiro quando um Sistema de Retenção Infantil (bebê conforto, por exemplo) é instalado voltado para trás no banco da frente. Por esses motivos, a segurança infantil recebeu apenas 3 estrelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).