Home » Automóveis » Mesmo fora da lista dos mais vendidos, Citroën traz novo C4 Lounge

Mesmo fora da lista dos mais vendidos, Citroën traz novo C4 Lounge

Lançado no mercado em 2013, o Citroën C4 Lounge passa por sua primeira reestilização. E muito tarde, visto que não emplacou nas vendas e atualmente está fora da lista dos 50 modelos mais vendidos no mercado brasileiro. Em seu segmento, o líder Toyota Corolla vende vinte vezes mais que o modelo da Citroën. Desesperador para um fabricante. Uma das saídas, para tentar alavancar as vendas, é lançar uma nova geração.

E foi o que a Citroën fez com o C4 Lounge. A nova geração ganhou uma frente mais moderna, com novo para-choque e grade central renovada, novo conjunto ótico e lanternas com novo design. O interior está mais requintado e há novas tecnologias, com destaque para a nova central multimídia com tela touch de 7 polegadas, o quadro de instrumentos digital e as funções de auxílio ao motorista.

O novo Citroën C4 Lounge conta com motor THP Turbo, 16V Flex de 173 cv de potência máxima com etanol (166 cv com gasolina) a 6.000 rpm e 24,5 mkgf de torque a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esse propulsor trabalha em conjunto com a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas nas três versões de cabamento – Live, Feel e Shine.

A versão Live, apenas para vendas diretas e segmento PCD (pessoas com deficiência) custa R$ 69.990. A primeira versão vendida para o público é a Feel com preço sugerido de R$ 93.920. Já a topo de linha Shine sai por R$ 102.790. O novo C4 Lounge  estará nas concessionárias a partir de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).