Home » Automóveis » Nissan exibe Leaf elétrico na versão cabriolet

Nissan exibe Leaf elétrico na versão cabriolet

A Nissan apresentou esta semana uma versão cabriolet do elétrico Leaf. De acordo com a fabricante, embora tenha feito sucesso em sua aparição em Tóquio durante evento para falar sobre a criação de uma sociedade de emissões zero, não há planos de que o conversível entre em produção.

Os encostos dos bancos traseiros foram significativamente aumentados e provavelmente servem como proteção contra capotamento. Tecnicamente, o modelo provavelmente será movido pelo motor elétrico de 150 hp, que alimenta uma bateria de 40 kWh. O alcance poderia ser como no modelo de produção até 378 quilômetros.

O Nissan Leaf elétrico é oferecido nas versões hatchback e sedã. Foi  revelado no Salão de Pequim como o primeiro carro elétrico da Nissan fabricado na China para a China. Durante evento da marca no Brasil, foi anunciada a vinda do modelo elétrico para o mercado brasileiro. Há planos, ainda, de oferecer a versão crossover.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).