Home » Automóveis » No lançamento do Nissan Leaf no Brasil, o presidente Marco Silva afirma que o Kicks híbrido será fabricado por aqui.

No lançamento do Nissan Leaf no Brasil, o presidente Marco Silva afirma que o Kicks híbrido será fabricado por aqui.

Segundo reportagem publicada pelo portal UOL, o presidente da Nissan Brasil, Marco Silva, confirmou a produção do Nissan Kicks híbrido no Brasil.

Segundo o executivo, o Kicks híbrido será produzido na fábrica de Resende (RJ), e utilizará a mesma tecnologia de propulsão que equipa o modelo Note E-Power fabricado e vendido no Japão, que segundo Marcos é um dos carros mais populares da marca japonesa.

O sistema E-Power utiliza um motor a combustão convencional, 1.2 de três cilindros, apenas para recarregar as baterias. Já o motor elétrico fica encarregado de levar tração às rodas dianteiras. Segundo a Nissan, com esse conjunto a montadora já alcançou 1.000 km de autonomia, utilizando um tanque de apenas 47 litros de gasolina.

Na entrevista, o executivo disse que o conjunto de propulsão e outros componentes serão importados para montagem local. E que em um primeiro momento, o Kicks híbrido estreará aqui abastecido apenas com gasolina, mas em um segundo momento deverá incorporar o sistema flex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).