Home » Automóveis » Nova picape da Mercedes, a Classe X, tem versão topo de linha com motor V6. Chega em 2019.

Nova picape da Mercedes, a Classe X, tem versão topo de linha com motor V6. Chega em 2019.

Depois de muito se falar sobre a primeira picape da Mercedes, a Classe X, da imprensa mostrar inúmeras imagens e de se fazer especulações, a obra de arte da marca alemã está perto de ser comercializada pelo mundo. No Brasil, certamente será uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

A Classe X será oferecida em três versões: a topo de linha X 350 d 4Matic, a de entrada X 220 d e a intermediária X 250 d. As duas últimas contam com motor Nissan turbodiesel de 4 cilindros de 193 cavalos de potência máxima e 46 mkgf de torque máximo. São produzidas na Argentina, na mesma fábrica da Nissan Frontier e Alaskan.

Já a topo de linha tem motor V6 a diesel de 3.0 litros que gera 262 cavalos de potência máxima e 56 mkgf de torque máximo com sobrealimentação por turbo, tração integral permanente 4Matic e câmbio 7Gtronic, automático de sete velocidades.

O projeto original também é da Nissan, porém a engenharia da Mercedes efetuou algumas modificações na direção, transmissão e suspensão para melhor equilíbrio de performance e conforto. A capacidade de carga é de 1,1 tonelada e de tração é 3,5 toneladas.

Vem equipada com sistema de monitoramento 360 graus por cãmera vinculado ao sistema de auxílio de estacionamento, partida por botão, ar condicionado de duas zonas, quadro de instrumentos com computador de bordo, central multimídia com tela de 8,4 polegadas, discos com diâmetro de 32 cm na dianteira e 30,8 cm na traseira.

A tração integral 4Matic pode ser acionada a uma velocidade de até 100 km/h. O modo de tração integral High é capaz de enfrentar condições extremas do percurso. O modo Low, com caixa de câmbio com reduzida e bloqueio do diferencial acionável no eixo traseiro (opcional), é um extra para terrenos mais difíceis. A altura em relação ao solo é de 200 mm e até 220 mm como opcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).