Home » Automóveis » Novo Hyundai i30 chega ao Brasil entre maio e junho com muitas novidades

Novo Hyundai i30 chega ao Brasil entre maio e junho com muitas novidades

A nova geração do Hyundai i30 chegará ao Brasil com mudanças no design e principalmente na motorização, 1.0 turbo, 3 cilindros, de 120 cv e 1.4 turbo, 4 cilindros, de 140 cv. O novo i30 é a aposta do grupo Caoa para recuperar o sucesso de vendas por aqui.

Apresentado com pompa no estande da marca Coreana no último Salão de Paris, o novo i30 começou a ser produzido no final de dezembro de 2016 e as vendas acontecerão no início de fevereiro, porém somente no mercado Europeu.

Novo Hyundai i30 2017

A aposta no novo modelo é tamanha, que a fabricante coreana já desenvolve outras versões para o carro que já conta com um hatchback cinco portas e uma station wagon. Em um comunicado publicado em sua página oficial, a Hyundai Europa avança com os planos para os próximos meses no que toca à família i30, designado por fastback.

Assim, depois do i30 (hatchback e station que chegam agora), a marca apresentará em Genebra, em março próximo, a nova versão esportiva denominada i30 N e o i30 fastback de formato coupé de quatro portas, confirmado para 2018.

Novo Hyundai i30 2017 Desenho

Não é de se estranhar que depois do lançamento desses dois novos modelos, a Caoa, representante da marca Coreana por aqui para veículos premium, passe a importar principalmente o fastback, substituindo o Veloster, que não é de hoje, que já perdeu sua força comercial, agora com a imagem de carro que andando parece parado.

Já na mecânica, o novo i30 recebeu muitas melhorias, com dupla embreagem e motores turbo. O menor, mas não menos potente, estreia o 1.0 de três cilindros turbo com injeção direta de 120 cv e o 1.4 de quatro cilindros turbo, também com injeção direta de 140 cv. Por aqui comenta-se que o modelo chegará em maio ou junho e virá equipado com essas duas motorizações disputando com VW Golf, Fiesta Titanium e Ford Focus. Até o fechamento desta matéria o preço do novo i30 inicia-se em 20.250 euros (cerca de R$ 69.000).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).