Home » Automóveis » Novo Mercedes Classe C é lançado no Brasil. Preço parte de R$ 187.900.

Novo Mercedes Classe C é lançado no Brasil. Preço parte de R$ 187.900.

A quinta geração do Mercedes Classe C vendeu 1.900.000 unidades pelo mundo desde seu lançamento em 2015. Agora é a vez da 6ª geração, aqui no Brasil produzida na fábrica da marca em Iracemápolis, no interior de São Paulo, onde também é fabricado o modelo GLA. O objetivo, de acordo com a empresa, é continuar na liderança do segmento.

E tudo indica que o objetivo será alcançado. O novo Classe C traz algumas novidades no design, principalmente na dianteira, além da inédita versão C 200 EQ Boost com sistema híbrido leve de 48V, novidade no sistema de frenagem e novo interior. Os preços variam entre R$ 187.900 (C 180 Avantgarde) e R$ 259.900 (C 300 Sport).

O cliente poderá optar entre quatro versões: a moderna C 250 Avantgarde, a clássica C 180 ff Exclusive, a moderna C 180 Avantgarde e a esportiva C 300 Sport. A C 180 Avantgarde (R$ 187.900) conta com novo farol full led, novo design do para-choque, desenho exclusivo para a roda de 17 polegadas, novo desenho nas lanternas traseiras, novo volante (herdado da Classe E), assistente ativo de frenagem, novo sistema de multimídia 5.5 com integração para smartphone, nova tecla Start Stop (herdado do Classe E) e novos acabamentos internos.

A C 180 Exclusive (R$ 188.900) também recebeu as novidades da versão Avantgarde, mas traz uma grade diferenciada, mais tradicional com a estrela de três pontas sob o capô e não na grade e interior com acabamento em madeira marrom nas portas, console e parte superior do painel. O motor é um 1.6 litro turbo de 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm a 1.200 rpm, que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas. A C 300 Sport (R$ 259.900) ganhou além dos novos faróis, para-choques e lanternas, o aro 18 para as rodas e a grade dianteira diamante cromada, motor 2.0 de 258 cavalos de potência máxima (13 a mais que a versão anterior) e bancos em couro.

A quarta versão é inédita na família C: a C 200 EQ Boost (R$ 228.900) com um sistema híbrido-leve de 48V. O motor 1.5 turbo, a gasolina, desenvolve 183 cavalos de potência máxima a 5.800 rpm e 28,5 mkgf a 3.000 rpm e pode receber mais 14 cv e 16,3 mkgf do propulsor elétrico. Esta força extra eleva as rotações do motor após uma troca de marcha. Mas há outras tecnologias como o sistema de roda livre, que deixa o motor a combustão desligado quando o motorista deixa de acelerar, e o assistente ativo de frenagem e a conversão de energia de frenagem em energia elétrica. Tudo isso resulta em até 10% de economia de combustível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).