Home » Automóveis » Novo Peugeot 208: 75% das encomendas do modelo são da versão elétrica.

Novo Peugeot 208: 75% das encomendas do modelo são da versão elétrica.

Depois da nova geração do Peugeot 208 ter sido apresentada no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, no início de março, nas versões gasolina, diesel e elétrica, a marca deu início ao período de encomendas na Europa. E a escolha dos consumidores surpreendeu: 75% das encomendas do modelo foram da versão elétrica.

O Peugeot e-280, 100% elétrico, traz motor de 136 cv e 260 Nm. A bateria de 50 kWh ocupa 220 litros de volume está alojada sob os bancos de trás e da frente e pesa 340 kg. A bateria é arrefecida a líquido e tem garantia de oito anos ou 160 mil km.

A autonomia, de acordo com a fabricante, é de 340 km. Quanto à recarga, numa tomada doméstica a carga completa demora 16hs. Numa Wallbox de 11 kW, 5h15 e num carregador rápido de 100 kW precisa apenas de 30 minutos para chegar aos 80% de carga. A nova geração do 208 chegará ao Brasil em 2021, mas o e-208 ainda não está definido para nosso mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).