Home » Automóveis » O Kia Soul 2020, completamente reprojetado e mais seguro, chega ao Brasil em 2020 no Salão do Automóvel de São Paulo

O Kia Soul 2020, completamente reprojetado e mais seguro, chega ao Brasil em 2020 no Salão do Automóvel de São Paulo

O Kia Soul 2020 poderá estar no estande da KIA no Salão do Automóvel de São Paulo que acontece no segundo semestre de 2020. O novo modelo foi finalmente testado pelo IIHS, -( Insurance Institute for Highway Safety (em português: Instituto de Seguros para a Segurança em Estradas) e os resultados foram muito bons. O crossover subcompacto ganhou a classificação mais alta da organização de Top Safety Pick +, que superou a classificação de Top Safety Pick simples da geração anterior.

A principal razão para a maior classificação geral é devido a um melhor resultado do teste de colisão de sobreposição do lado do passageiro. O novo modelo agora é classificado como “Bom” em vez de “Aceitável” para o modelo anterior. O resto dos resultados do teste de colisão do novo Soul também obteve a melhor classificação “Bom”.

O desempenho em outras categorias de teste do IIHS é quase o mesmo de antes. A Alma recebeu a classificação “Superior” superior para prevenção de colisão frontal. O sistema pode parar o carro completamente antes de uma colisão a velocidades de até 25 mph. Deve-se notar que a frenagem de emergência automática está disponível apenas como um recurso padrão nos modelos S, EX e GT-Line. O sistema com detecção de pedestres só está disponível como recurso padrão na linha GT turboalimentada.

O desempenho dos faróis foi classificado como “Bom” para os modelos com faróis de LED, o que também ajudou a dar ao Soul a classificação Top Safety Pick +, mas os faróis de halogênio que vêm com níveis mais baixos foram classificados como “Ruim”. Os pontos de ancoragem LATCH para assentos infantis continuam a ser classificados como “Aceitável” para facilidade de uso e acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).