Home » Automóveis » Peugeot 2008 reestilizado acaba de chegar no mercado Argentino.

Peugeot 2008 reestilizado acaba de chegar no mercado Argentino.

Embora o Peugeot 2008 reestilizado tenha sido lançado no Brasil em maio último, ele acaba de chegar ao mercado argentino, fabricado na planta da marca na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro.

A reestilização do SUV da Peugeot para o segmento B substitui o 2008 que é comercializado na Argentina desde março de 2016. O modelo chega importado do Brasil e já está à venda no país vizinho.

Como aqui no Brasil, a mecânica continua com dois motores, a gasolina, porém sem a tecnologia flex utilizada por aqui, o 1.6 16V (115 cv e 152 Nm, com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis velocidades) e THP 1.6 (165 cv e 240 Nm, com câmbio manual e de seis velocidades).

A versão topo de linha turbo com transmissão automática Aisin com conversor de torque só chegará no mercado argentino a partir de novembro. Já o sistema ESP só equipará a versão argentina turbo THP.

Segundo o site Autoblog argentino, esta primeira geração do 2008 fabricada no Brasil conviverá com a segunda geração, que já foi lançada na Europa e que será fabricada na planta argentina de El Palomar, a partir de 2021.

Estima-se que o preço fique em torno de 900 mil pesos na versão intermediária Allure, que por aqui custa R$ 66.990 (ref. Agosto/2019).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).