Home » Automóveis » Picape elétrica F-150 puxa trem com 560 toneladas.

Picape elétrica F-150 puxa trem com 560 toneladas.

A Ford apresentou o primeiro protótipo da picape F-150 elétrica. E aproveitou a oportunidade para fazer uma demonstração inédita de força: o modelo apareceu num teste rebocando 10 vagões de trem carregados com 42 picapes F-150, com mais de 560 toneladas.

“As 42 picapes representam os 42 anos da F-150 como picape mais vendida da América”, disse Linda Zhang, engenheira-chefe da Ford F-150. Ela apresentou o novo modelo a um grupo de proprietários da F-150 que acompanharam a prova e falaram sobre a sua ligação com o veículo.

Nenhuma outra picape já realizou uma experiência como essa, feita em duas etapas. Na primeira, a F-150 elétrica rebocou 10 vagões de carga com 453 toneladas (1 milhão de libras) por cerca de 300 metros. Na segunda ela repetiu a prova, mas puxando o trem carregado com as 42 picapes que elevaram o peso total a mais de 560 toneladas. O vídeo informa que o teste foi feito em local fechado, com profissionais habilitados e cercado de todos os cuidados de segurança, e que nunca se deve exceder o limite de carga homologado dos veículos.

“Este teste mostra o nosso compromisso de manter a liderança absoluta em picapes e também o nosso compromisso com o futuro dos veículos elétricos”, disse Ted Cannis, diretor global de Eletrificação da Ford. “A F-150 elétrica será uma picape inovadora e empolgante, com recursos que os clientes nunca viram.”

Segundo ele, com a versão elétrica a F-150 estabelece mais uma vez um novo padrão do que uma picape pode oferecer, não só em termos de projeto de ciência e engenharia, mas do trabalho que esses veículos realmente precisam fazer no dia a dia. A Ford anunciou também o plano de lançar uma F-150 híbrida no ano que vem, que poderá ser usada como gerador móvel.

ASSISTA A VÍDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).