Home » Automóveis » Planos da Honda: Fit elétrico e 1.0 três cilindros para o Civic

Planos da Honda: Fit elétrico e 1.0 três cilindros para o Civic

Segundo informações, a Honda na Europa apostará em modelos elétricos e híbridos plug-in a partir de 2020. E o primeiro 100% elétrico global a avançar para produção será o Fit (Jazz na Europa). A fabricante japonesa justifica que é fundamental avançar com tecnologia que contribua para a redução das emissões.

Antes disso, a Honda lançará na Europa no início de 2017 o Civic Hatch equipado com motor 1.0 turbo 3 cilindros de 127 cavalos de potência máxima, combinado ao câmbio manual de seis marchas ou a caixa CVT. Esse propulsor, segundo a marca, será comercializado no Civic apenas no mercado europeu, ao lado do 1.5 turbo de 176 cv.

Por enquanto não há planos do Civic brasileiro receber essa motorização. De acordo com a Honda, além do volume de produção restrito do carro, não seria possível importá-lo a um preço competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.