Home » Automóveis » Quarta geração do Classe A já está nas concessionárias. Preço é salgado: R$ 194.900.

Quarta geração do Classe A já está nas concessionárias. Preço é salgado: R$ 194.900.

O novo Mercedes Classe A, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo na versão Launch Edition, chegou este mês ao mercado brasileiro na versão A 250 Vision com preço sugerido de R$ 194.900. Única versão oferecida para o Classe A atualmente, está equipada com motor a gasolina de quatro cilindros que gera 224 cavalos de potência máxima e 350 Nm de torque máximo, e com transmissão automática de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades.

No design, segue a linha esportiva, com faróis em LED alongados e detalhes cromados, com a grade do radiador com lâmina prateada central, com capô mais inclinado, enfatizando uma dianteira mais imponente, com as rodas de 18 polegadas com cinco raios, e com o visual mais larga na parte traseira, com destaque para a área envidraçada mais acinturada e para os refletores traseiros mais espaçados no para-choque.

O interior chega com muitas novidades. Pela primeira vez foi totalmente eliminada a presença de uma cobertura acima do cockpit. O corpo principal do painel tem formato de asa e se estende de uma porta diantiera à outra. As saídas de ar contam com visual de turbina. O painel é dividido em duas seções horizontais. O display é independente e tem duas telas de 10,25 polegadas (17,78 cm).

E para completar, o Mercedes A 250 Vision traz o novo sistema multimídia inteligente MBUX – Mercedes-Benzx User Experience que pode ser operado por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display de mídia ou o controle vocal inteligente com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem agora ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.

No interior há mais espaço para os ombros, cotovelos e cabeça e também no compartimento de bagagem que agora conta com 370 litros de capacidade. São 29 litros a mais do que o modelo anterior. Quem ganhou mais espaço também foi o compartimento porta-objetos no console central à frente da alavanca de câmbio.

O novo Classe A vem de série com o Assistente de Frenagem Ativo, airbags para motorista e passageiro da frente, airbag de joelho para motorista e airbags de janela também para a coluna A. Vem, ainda, com suspensão dianteira McPherson e traseira com quatro braços. Ele chega bem equipado, como um bom Mercedes-Benz, mas com preço salgado. A marca, entretanto, está apostando nas vendas. É aguardar para ver se acertou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).