Home » Automóveis » Audi » Salão de SP 2018: Audi apresentará nova geração do Audi A7 Sportback

Salão de SP 2018: Audi apresentará nova geração do Audi A7 Sportback

Um dos destaques da Audi em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, será a nova geração do A7 Sportback que será comercializado no mercado brasileiro a partir do primeiro semestre de 2019. O grande cupê de quatro portas traz em seu design a nova linguagem da marca com superfícies grandes e cantos afiados. Na dianteira lembra o modelo do campeonato de Gran Turismo com a grade ampla e baixa e as entradas de ar proeminentes.

O novo A7 Sportback mede 4,97 metros de comprimento, 1,91 metros de largura e apenas 1,42 metros de altura. Na parte traseira há um spoiler integrado a tampa do compartimento de bagagens. A lista de equipamentos de série inclui rodas de 20 polegadas, revestimento de couro, bancos esportivos, lane assist, side assist, controle de cruzeiro adaptativo, pacote de luzes ambiente e de contorno, câmera 360°, sistema de som Bang & Olufsen, kit esportivo S line, etc.

O novo Audi A7 Sportback conta com um novo sistema híbrido leve (MHEV, mild-hybrid system). O MHEV se baseia em um sistema elétrico primário de 48 volts e um alternador de correia (BAS) gerando até 12 kilowatts de potência de recuperação. O carro pode andar com o motor desligado em uma gama vasta de velocidades e então reiniciar suavemente usando o BAS. A função start-stop agora é ativada a 22 km/h. O 3.0 TFSI é combinado com um câmbio S tronic de sete marchas que, junto ao sistema quattro, usa a tecnologia eficiente ultra para ativar a tração nas rodas traseiras conforme o necessário.

O 3.0 TFSI V6 turbo desenvolve uma potência de 340 cv e 500 Nm de torque. Ele acelera o cupê de quatro portas de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 250 km/h. No ciclo NDEC, o A7 Sportback consome 6,8 litros de combustível a cada 100 quilômetros, o que corresponde a 154 gramas de CO2 por quilômetro. Além de desempenho, o novo A7 oferece bastante espaço tanto no interior quanto no compartimento de bagagens com 535 litros, podendo ser expandido em até 1.390 litros com os bancos rebatidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).