Home » Automóveis » Seat Arona, feito na plataforma do novo Polo, é flagrado sem disfarces

Seat Arona, feito na plataforma do novo Polo, é flagrado sem disfarces

 O novo Seat Arona, que será apresentado oficialmente na Europa no próximo dia 26, foi fotografado sem disfarces na Espanha, e a foto postada no instagran de marcosgf. O novo crossover estava nas alturas, preso por cordas, mas não escapou do celular do curioso espanhol.

O novo crossover, que estará a venda no final de 2017, partilhará a plataforma MQB-A0 com o novo VW Polo. Mas vamos analisar o que siginifica esse modelo para o Brasil.  A VW já anunciou que o Novo Polo será uma família com hatch, crossover e sedan.

Como o novo Seat Arona, e sabendo que Seat é uma marca do Grupo VW e que o modelo será produzido na plataforma MQB, ou seja, a mesma do novo Polo, então… podemos concluir que o Arona será esse crossover da família Polo.

Embaixo do capô deverá ter a opção de dois motores: 1.0 TSI de 3 cilindros com potência de 95 e 125 cv, e 1.5 litro, de 4 cilindros que gera 150 cv. Comenta-se que provavelmente o novo crossover será uma das atrações do estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).